29 de abril de 2011

Próxima parada: Bologna



Quem aí não pensa em macarrão à bolonhesa quando se fala em Bolonha?! rs
Sim, eu também pensava, mas a verdade é que o "nosso" macarrão à bolonhesa não é tão verdadeiro assim, pois tem outro nome e é de outro jeito!

Detalhes à parte, Bolonha é uma cidade do norte da Itália, da região de Emilia-Romagna (oi?!), e possui a sexta maior igreja católica e a universidade mais antiga do mundo, e alguns dos famosos gênios italianos passaram por lá, como Dante, Copérnico e atualmente, Humberto Eco. Já deu para perceber que a cidade respira arte e cultura, não é?!

Um outro detalhe que é riquíssimo lá é a vida universitária. A cidade recebe milhares de estudantes, italianos e Erasmus, e diferentemente de Florença, Bolonha tem aquele espírito universitário conhecido no Brasil, com bixos, trotes, festas internas...realmente a noite bolonhesa é bem agitada!

Bolonha também é conhecida como a cidade das torres. No passado, existiam mais de 200 torres na cidade, construídas por famílias nobres rivais, que competiam para ver quem construía a mais alta, e assim, quem tinha mais poder. 
O que também chama a atenção na cidade são os arcos. Andar a pé em dias de chuva não deve ser um problema...rs


Torre degli Assineli 


Fontana di Nettuno (Il culo del Nettuno, ponto de encontro)

Homenagem aos mortos na 2ª Guerra 

Primavera della democrazia. Protestos contra o atual governo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário