14 de setembro de 2010

Voltando a voar!

Depois de um ano que viajei de intercâmbio para Sevilla, o resultado que tenho de toda a experiência é, sem dúvida, maravilhoso!
Há um ano eu estava lutando para controlar a ansiedade do intercâmbio. Há um ano eu estava chorosa, me despedindo por um tempo do Brasil e da minha família. Há um ano voei pela primeira vez e fui parar na cidade certa, no hostel certo, no quarto certo, com as pessoas certas. 
Há um ano começou o que eu chamaria de “melhor fase da minha vida”.
E depois daquele último post de quando eu cheguei no Brasil, em um março um pouco gris, muitas coisas mudaram. 
Sabe a fotografia de um muro, no meu último post aqui no blog, o da minha última viagem na Espanha, que foi fotografado por mim como uma identificação, como se aquela frase resumisse o que eu tinha vivido naquele país?! Pois é, agora o Te llevo em mi vida pichado no muro virou realidade e é literalmente levado comigo, aonde quer que eu vá...


E depois daquele março vieram meus planos, meus sonhos, estudos e trabalho. Vieram (eternos) 3 meses e a oportunidade em minhas mãos de novo. 17 de junho, lá estava eu embarcando para a cidade dos meus sonhos, Sevilla de nuevo!
Quando cheguei lá, meus olhos brilhavam, e eu sentia uma emoção inexplicável! Rever o Guadalquivir, a Torre, a Catedral, Triana, Santa Cruz, as ruelas, aquela gente bonita e alegre, os meus amigos e amores. Ir novamente ao botellón, à discoteca de Erasmus, ir ao flamenco nas quintas-feiras, caminhar pela noite sevillana, já então calientísima...eu me sentia a pessoa mais feliz do mundo!!!

As maravilhosas ruelas de Sevilla, que sempre desembocam em uma praça

A torre, a Sevici e a ponte que liga o centro à Triana. Uma vista incansável!

Maravilhosa Plaza de España

Alameda de Hércules ajuda a refrescar no calor sevillano

Assistir à Copa na Espanha foi sensacional (apesar do vexame)
A ponte, o piquenique
No mapa, cada um de nós assinou o nome no país de origem...ficou tudo lindamente espalhado
O último chupito?!
Um dos meus bairros preferidos em Sevilla: Juderia
Com toda a emoção de dar adiós ao período de Erasmus, aquela dor no peito, uma mistura de medo de perder de vista tudo aquilo de lindo que vivemos, com o medo de perder o contato com todo o pessoal, o que, por mais que fazemos promessas e tentamos ocultar, é um fato que acontecerá. 
Eu que sou brasileira sei que não é tão de repente que terei a oportunidade de voltar à Sevilla, diferente dos meus amigos europeus, que com certeza voltarão no mínimo uma vez por ano. Outra coisa que sempre passa na minha cabeça é o dilema de que ainda que eu tivesse a oportunidade de voltar mil vezes para a Europa, valeria a pena sempre dar aquela passadinha nessa cidade que eu tanto amo, ou o que vale mesmo a pena seria desbravar lugares que eu ainda não conheci por aqui?! Investir no amor por uma cidade ou na vontade de conhecer o desconhecido?!

Pergunta boa de fazer, difícil de responder...

(...)

Bom, pra frente e avante: Próxima parada, ITÁLIA!



Nenhum comentário:

Postar um comentário