16 de fevereiro de 2010

Em fevereiro tem CaRnAvAl

Bom, chegou o Carnaval, minhas amigas no Brasil postando comentários dos preparativos para a festa, e eu na Europa, em meu primeiro Carnaval fora. Eu estava de verdade curiosa para saber como era a comemoração aqui.
Escolhemos como destino Cádiz, uma cidade de praia a mais ou menos 1 hora e meia daqui de Sevilla, famosíssima pelo Carnaval, que quase certeza é o maior de Andalucia.
Eu estava empolgada, mas comecei a estar meio assim com o fato de ter que me fantasiar. Primeiro que eu já não gosto muito disso, e segundo, estava frio, muuuuito frio!
Mas, vamos lá, quem tá na chuva é pra se molhar...Fantasia no corpo, amigos no ônibus, bebidas em mãos, fomos pra Cádiz...
Chegando lá vi que realmente era uma loucura. Diferente do Brasil, não havia um grupo de música, uma banda (e nem preciso dizer, claro que não tinha um trio-elétrico!). O que tinha ali era um bando de gente fantasiada, bebendo e pulando na praça do "ayuntamiento" da cidade. Logo em um outra praça, um palco com homens que cantavam e faziam coreografias muito estranhas, que eu de verdade não entendia!

Resumindo o fato, o Carnaval daqui é bonito e eu estava acompanhada dos meus amigos, o que já é divertido normalmente, mas a realidade é que não chega nem perto da diversão que é no Brasil, da alegria daí...
Valeu a pena para conhecer, para ter essa nova experiência, mas a única coisa que ainda levo do Carnaval de Cádiz, é um super resfriado...
  Atchim!
=/
Multidão
Tentativa de Mamãe Noel (sem muito sucesso por causa do frio!)
Os macacos alemães não sentem frio...Alex!
Baila, baila
Os homenzinhos no palco (?)

Nenhum comentário:

Postar um comentário