5 de janeiro de 2010

Fim de ano em família. Barcelona e Paris


Fim de ano tem um cheirinho especial e pede um abraço de família, não é? Pois bem, pra unir o útil ao agradável, minha família veio me fazer uma visitinha aqui pros lados europeus!!!
Foram poucos dias, mas deu pra dar aquele abraço e ser mimada com um colinho de mãe, um aperto do pai, o carinho da tia e o dengo, digamos “delicado”, do irmão! hehe

Foi um pouco mais de 10 dias com eles, e já que em 10 dias não dá pra visitar muita coisa, escolhemos 3 cidades: a minha maravilhosa Sevilla, afinal eles tinham que conhecer por onde eu ando, Barcelona, a cidade pela qual eu me encantei quando fui com meus amigos, Paris, um destino certo pra quem passa pela Europa e que eu também ainda não conhecia e, por eles, Madrid!
Bom, e depois de muito corre-corre, vôo um pouco turbulento, um tempão em metrôs, um frio forte e algumas conclusões sobre as cidades, eles voltaram pro Brasil. E eu! Eu fui por ai...

Sevilla!!!
Barcelona!!!


Paris!!!
Museu do Louvre
Mona Lisa
Catedral de Notre Dame
Torre Eiffel
Torre Eiffel no Reveillón

Vista da Torre Eiffel - Rio Sena

As viagens foram muito boas, escolhemos um bom roteiro, mas pecado foi Paris! A cidade é linda, realmente, e é possível mesmo se sentir diferente caminhando por suas ruas. Mas, o que mais deu uma pequena alterada nos ânimos foi o quanto cheia estava a cidade. 
Tudo demorava muito para acontecer - metros lotados, filas que demoravam o dia todo,  carteiristas empolgados - foram alguns tipos de probleminhas que nunca se quer enfrentar em uma viagem, ainda mais quando se está com a família. 

Paris é uma viagem que eu ainda quero fazer de novo, mais tranquilamente e o mais importante, passando por caminhos e fazendo roteiros um pouco menos turísticos. 
4 dias é pouco tempo pra conhecer as coisas básicas e turísticas, como os museus, a torre, as catedrais... Paris precisa de tempo para ser desvencilhada!
Em uma outra oportunidade quero voltar pra passear meio sem destino, sem me preocupar com tempo, nem com nada!






Nenhum comentário:

Postar um comentário