5 de setembro de 2009

Finalmente!

Follow my blog with Bloglovin


Há algum tempo tenho ensaiado fazer um blog para relatar todas as minhas experiências de intercâmbio. E aqui estou eu, a uma semana da tão sonhada viagem para a Espanha. Então, para começar, farei meu primeiro post sobre a minha antiga vontade de viajar a estudos. Tudo começou com minhas aulas de inglês e o estudo da cultura norte-americana, no ensino médio. Depois, a vinda de alguns intercambiários para o meu colégio, para passar um período de estudos no Brasil. Prestava atenção em cada palavra deles e queria ficar o mais perto possível, para que eles matassem minhas curiosidades sobre como é a vida em outros países, bombardeando-os de perguntas. Mas, apesar de admirar e ter muita vontade de fazer um intercâmbio, eu nunca fui atrás disso, porque me julgava incapaz de passar tanto tempo longe de minha casa, minha família e amigos. Então, continuava sonhando e sondando os que tinham passado por essa experiência. Entrei na universidade. Comecei a receber os tais editais do AREX, Assessoria de Relações Exteriores da Unesp, e cada vez que abria aqueles e-mails morria de vontade de me inscrever para qualquer que seja o programa de estudos e o destino, mas continuava me sentindo despreparada e sem coragem de passar tanto tempo longe. Até que em março de 2009 chegou alguns editais com vagas para Comunicação e, estando no terceiro ano de faculdade, era a última oportunidade de viajar pela Unesp, já que eles não admitem pessoas do último ano. Me vi perdida, mas encantada com a idéia de me inscrever para uma das vagas da Universidade de Sevilla. Comecei a ir atrás dos documentos, que não são poucos, e no dia 2 de abril, lá estava eu, na Seção de Graduação, entregando toda a papelada na Diretoria. Pouco mais de um mês depois, estou nas ruas de Bauru, quando a Nina liga: “Lú, você foi selecionada!!!”. Pronto, aquele arrepio por todo meu corpo, eu não acreditava, gritava de felicidade, mas também de muito medo, porque afinal, as coisas estavam acontecendo e dando certo para o meu lado. Mas, eu tinha passado apenas pela primeira fase, a da Unesp, e ainda iam mandar meus documentos para a Espanha para que eles me selecionassem, ou não, para o período de estudos. Começo de junho, abro meu e-mail e lá estava, email recebido de uma tal de Maria Isabel. Assunto: Bienvenido a la Universidad de Sevilla!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário